Inscrições Abertas para Escolinhas Esportivas

O colégio Jesus Cristo Rei está com as inscrições para escolinha de futsal e handebol abertas.

Crianças de 5 a 12 anos que não estudem na escola, podem se inscrever na secretária ou diretamente com o professor Flávio Fagundes de Freitas, todas segundas e terças-feiras, a partir das 17h30, na quadra poliesportiva da escola.

É de lá que ele comanda os treinos dos alunos que já fazem parte das equipes de futsal masculino infantil, juvenil e feminino, handebol feminino Infantil, masculino infantil e feminino juvenil.

De acordo com o professor Flávio, a diretoria deu todo apoio para que ele iniciasse um projeto com os alunos que mais se interessavam por esportes e por trabalho em equipe.

Então, em 2018, eles deram o pontapé inicial e formaram times de futsal e handebol, com os alunos. “Os atletas que queriam entrar para a equipe, precisavam passar por uma avaliação e participar de uma iniciação para entrar no time principal. Depois era só comparecer aos treinos e competições”, explica o professor.

Mas, ele garante, o esporte é em segundo plano. “O aluno do Cristo Rei que não tiver nota suficiente para estar no treinamento, ficará de fora”, explica.

Mas, não é regime de ditadura não. Ele conversa, orienta, tudo em parceria com pais e professores e assim a própria criança acaba descobrindo que o esporte depende da escola e que com as notas boas, o treino é liberado.

“Não podemos ser cruéis com a criança, conversamos com os pais, com a coordenação da escola junto com o aluno e damos uma chance no próximo cronograma de provas e simulados para ele melhorar. Ele já vai saber que se não melhorar estará suspenso até suas notas ficarem melhor.”, comenta.

Para quem começou há apenas um ano, as equipes do Cristo Rei já tem um currículo bastante impressionante.

Foram campeões na Copa São Camilo de Futsal Juvenil ; campeões da Copa Cristo Rei no ano passado e vice campeões dos Jogos Interescolares de Cachoeiro de Itapemirim com o futsal masculino juvenil. Chegaram às semi finais com o futsal infantil nos Jogos Interescolares de Cachoeiro de Itapemirim, às semi finais com o futsal infantil masculino na Copa São Camilo e às semi finais com o Handebol Feminino Juvenil e Infantil, perdendo para equipes que treinam há mais de 10 anos.

A dedicação e a alegria é a chave do sucesso desse time, segundo o professor Flávio. “Jogar é diversão pra esses meninos, sem a pressão de ter que ganhar sempre, assim obtemos resultados.

Fonte: https://www.diaadiaes.com.br/colegio-jesus-cristo-rei-abre-inscricoes-para-escolinhas-esportivas/