Estudantes Relembram Via Sacra

Por Alessandro de Paula – 18 de abril de 2019 – Dia a Dia Espírito Santo

Os momentos de maior sofrimento de Jesus Cristo foram relembrados nesta quarta-feira (17) por alunos do colégio Jesus Cristo Rei, em Cachoeiro de Itapemirim, em uma peça teatral com presença da maioria dos estudantes e professores.

A Via Sacra, que recorda a caminhada do Mestre até o calvário, trouxe à memória todo sofrimento vivido por Cristo, começando pela sua condenação, a humilhação, o percurso carregando a cruz e a crucificação.

“Nós somos uma escola católica e por isso vivenciamos com intensidade os momentos litúrgicos de nossa igreja. Essa é a semana que celebramos a instituição da eucaristia, a paixão, a morte de Cristo e depois celebramos a ressurreição no Domingo de Páscoa”, explicou a Irmã Ercy.

Ela ressalta que Jesus, antes de morrer, quis deixar sua presença eternizada no mundo por meio da eucaristia e, por isso, instituiu a ceia na quinta e sofreu a paixão e morte na sexta.

“E no sábado, à noite, no terceiro dia, ele ressuscitou e, então, trouxe a grande explosão de vida, vida nova, ressurgida, vida que não acaba, mas continua”, enfatizou Irmã Ercy.

Segundo a coordenadora pastoral do colégio, Jéssica Fundão Pinheiro, ao invés de 15 estações, a Via Sacra foi composta por 14 estações. É que a última, que relembra a ressurreição de Cristo, será comemorado com um lanche partilhado na próxima quinta-feira (25).

Quem vai guardar na memória a experiência de viver Jesus Cristo na peça teatral é o aluno do 8º ano MB, Dalton Medeiros Kaminski Nogueira, 13.

“Foi uma experiência nova. Nunca havia representado um papel tão importante e com todos os alunos acompanhando. É uma grande responsabilidade. Gostei muito”, disse.

 

Confira mais fotos em:

https://www.diaadiaes.com.br/estudantes-do-colegio-cristo-rei-relembram-com-teatro-a-via-sacra-de-jesus/