Cristo Rei confirma Hegemonia no melhor Ensino!

Colégio Cristo Rei de Cachoeiro é campeão do Prêmio Gazeta Empresarial
por Andréia Pegoretti5 de setembro de 2019

O Colégio Cristo Rei de Cachoeiro mais uma vez saiu vitorioso do “Prêmio Gazeta Empresarial Sul”. A escola conquistou o primeiro lugar no segmento “Ensino Fundamental e Médio” e recebeu o troféu na noite da última sexta-feira (30), em cerimônia no Imperial Athenas Hall, no município.

“Já é a tradição nossa vitória. Ficamos muitos orgulhosos por mais esse reconhecimento”, disse nesta quarta-feira (4) a coordenadora de Marketing da instituição, Irmã Ivoneide.

Em post nas redes sociais, a unidade de ensino também celebrou: “Por mais um ano consecutivo, o Colégio Jesus Cristo Rei vence o Prêmio Gazeta Empresarial, concedido ao colégio mais lembrado pelos cachoeirenses em 2019. Agradecemos à população pelo carinho e acreditamos que esse reconhecimento provém dos 91 anos dedicados a servir com humildade e força, ao cachoeirense e a Cachoeiro de Itapemirim. Esses momentos abrilhantam o trabalho e o empenho de um colégio focado em capacitar e formar indivíduos preparados para os testes, para a vida e para o desenvolvimento social. O objetivo é mais do que capacitar, é formar cidadãos!”

O prêmio
O Gazeta Empresarial é o resultado de uma parceria da TV Gazeta Sul com o Instituto Futura, responsável pela pesquisa recall que identificou quais são as melhores empresas presentes na mente do consumidor local em cerca de 100 segmentos.

Campeão no Enem
O Colégio Cristo Rei também está em primeiro lugar no município quando o assunto é o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A última edição da avaliação do Ministério da Educação (MEC), de 2018, apontou a instituição como a líder entre as escolas da rede privada com sede em Cachoeiro.

A média da escola (provas objetivas) ficou em 649,59 pontos, colocando-a ainda em 13º lugar no ranking estadual. Em redação, chegou a 831,3, alcançando a 10ª posição na lista do Espírito Santo.

“Os resultados não norteiam as ações pedagógicas da escola e muito menos são motivos para a reprodução de uma política pedagógica que obriga a competição e valoriza os erros. Os resultados demonstram como a pedagogia do afeto, o desenvolvimento socioemocional, aliados à qualidade do ensino, resultam em alunos que aprendem e amam aprender”, declarou a escola em nota.

Fonte:

Colégio Cristo Rei de Cachoeiro é campeão do Prêmio Gazeta Empresarial