CREI participa de lançamentos de foguetes em disputa nacional

Estudantes de Cachoeiro fazem lançamentos de foguetes em disputa nacional

por Alessandro de Paula
22 de maio de 2019

Alunos de Cachoeiro de Itapemirim estão concorrendo a medalhas e vão receber certificados pela participação na 13ª Mostra Brasileira de Foguetes (Mobfog), uma competição de nível nacional que consiste no lançamento de foguetes à maior distância possível.

Entre os que participaram da competição estão alunos do Colégio Jesus Cristo Rei, que lançaram oito foguetes. Um dos experimentos ultrapassou a marca dos 140 metros, uma distância muito boa, segundo o professor de Física, Leonardo Mardergan, que coordenou os trabalhos.

Segundo ele, os estudantes do Cristo Rei utilizaram garrafas PET de dois litros. Os alunos do ensino fundamental, que vai do 6º ao 9º ano, usaram água e uma bomba de encher pneu de bicicleta para fazer o experimento.

Apesar de ser prazerosa, a atividade envolve certo risco. Por isso, os professores do Cristo Rei optaram por uma área mais ampla e realizaram a competição no dia 11 de maio no pavilhão da Ilha da Luz.

De acordo com o professor, o relatório e os vídeos dos lançamentos serão encaminhados para os organizadores da Mobfog, que também coordenam a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), que vão avaliar os resultados.

Além dos certificados, os alunos com os melhores resultados poderão ganhar medalhas ou até mesmo serem convidados para participarem da Jornada de Foguetes, na cidade de Barra do Piraí, no Rio de Janeiro.

Fonte:

https://www.diaadiaes.com.br/estudantes-de-cachoeiro-fazem-lancamentos-de-foguetes-em-disputa-nacional/