Chuva de pétalas e muita emoção na Coroação de Maria do Colégio Cristo Rei

por Matheus Ramos
3 de junho de 2019

Uma tradição que se repete há 92 anos emocionou pais, alunos e funcionários do Colégio Jesus Cristo Rei. A Coroação de Maria deste ano teve música, homenagens à Mãe de Jesus e uma chuva de pétalas.

O evento foi realizado na sexta-feira (31) na quadra do colégio. O tema proposto para esse ano foi “Maria Flor Mais Linda”, e teve a participação de alunos de todas as classes, do ensino infantil ao ensino médio.

A programação está presente no cronograma do colégio e as atividades foram elaboradas pelo setor pastoral, que tem como coordenadora Jéssica Fundão Pinheiro.

“Fazer parte deste momento nos trás muita aprendizagem e reflete na nossa vida os ensinamentos que foram transferidos de geração a geração. O colégio, na figura dos alunos juntos com seus pais, abraça essa programação fazendo com que tudo venha a acontecer. Não tenho palavras para descrever esse momento ímpar e especial em nossas vidas”, destacou.

Durante a coroação era nítida a emoção dos pais. Muitos não contiveram as lágrimas ao verem seus filhos entrando vestidos de anjos. Para alguns o momento era algo novo. Já para outros a coroação já faz parte de suas vidas.

“Eu fico muito feliz por poder está aqui nesta escola há 10 anos e por estar participando de um momento como este, de coroação à Nossa Senhora. Sou grata a ela por tudo”, disse a estudante Larissa Breno Sales, 15.

A servidora pública Érica Fonseca Banhiense, 33, emocionada, relatou: “Foi um momento muito especial, de reunir as famílias e juntos coroar a Nossa Senhora, relacionando todas as famílias e louvando nesse mês que é tão especial, o mês das mães”.

A coroação é um momento de agradecimento à Mãe de Jesus, uma homenagem por ela ser mãe e por todos os feitos realizados por ela. No decorrer da programação foram entoadas várias canções à Maria.

“Fiquei um pouco nervosa. Deu vontade de sair correndo. Acho a coroação muito importante e ano que vem irei participar novamente”, destacou a estudante Maiara Coelho Leal, 7 anos.

O momento contou com chuva de pétalas de rosas, realizada pelos alunos, enquanto estudantes do próprio colégio dirigiam o momento de louvor pedindo que as famílias do país fossem abençoadas.

“Eu fiquei agitada e feliz. Ano que vem vou participar novamente se minha mãe deixar”, afirmou a aluna Betina Almeida.

Fonte:

https://www.diaadiaes.com.br/chuva-de-petalas-e-muita-emocao-na-coroacao-de-maria-do-colegio-cristo-rei/