CAMINHADA CREI CONTRA O SUICÍDIO

Alunos do Cristo Rei aderem ao Setembro Amarelo e fazem caminhada em Cachoeiro

por Andréia Pegoretti14 de setembro de 2019

Alunos do Colégio Cristo Rei levaram para as ruas de Cachoeiro de Itapemirim nesta sexta-feira (13) uma mensagem de apoio e solidariedade às ações do Setembro Amarelo, mês de conscientização para a prevenção do suicídio.

Foi a primeira edição da Caminhada do Dia da Saúde Emocional, que contou com a participação de estudantes de todas as séries da instituição de ensino e a entrega de panfletos alertando para a necessidade de se combater esse problema.

“Temos um programa chamado Escola da Inteligência, voltado para o ensino socioemocional das nossas crianças e adolescentes. Então a maior preocupação nossa no dia a dia com as aulas da Escola da Inteligência é justamente ajudar os alunos a identificar o que eles sentem, as emoções, até as negativas, e de que forma lidam com esses sentimentos.

Procuramos promover a saúde emocional ajudando os alunos a lidar com os desafios da vida. E aí veio o mês do Setembro Amarelo. Nessa caminhada, unimos o tema de valorização da vida com as nossas aulas”, explicou a professora aplicadora do programa na escola, Simone Marques.

Superação
A educadora ressalta que outras unidades de ensino credenciadas no Escola da Inteligência vão realizar a caminhada no próximo domingo (15). “Adiantamos a nossa para hoje e a partir de agora todo ano este movimento crescerá ainda mais. A saúde emocional é primordial na nossa sociedade”, completa.

O resultado esperado, acrescenta, é que as pessoas que passaram pela caminhada tenham a curiosidade sobre o assunto, que isso desperte o desejo de conhecer um pouco mais sobre o tema do apreço pela vida.

“E que possamos olhar além dos nossos problemas e entender que tudo acontece para o nosso crescimento e para nos deixarmos mais fortes. Os problemas existem, mas eles passam, e nós é que ficamos.”

Leia mais: Colégio Cristo Rei de Cachoeiro é campeão do Prêmio Gazeta Empresarial

O evento contou com apoio dos agentes de trânsito da cidade e da Polícia Militar, que ajudaram a reforçar a segurança dos alunos. Os mais novos seguiam em uma área isolada com cordas. O grupo saiu do Cristo Rei, passou pela Praça Jerônimo Monteiro e contornou pela Avenida Pinheiro Júnior até retornar à escola.

 

 

 

 

 

 

Fonte e galeria completa de fotos:

Alunos do Cristo Rei aderem ao Setembro Amarelo e fazem caminhada em Cachoeiro