Missa de Ação de Graças – Formatura 3º Ano

Colégio Cristo Rei promoveu na noite de quarta-feira (11) uma missa de ação de graças pela formatura dos alunos do 3º ano do ensino médio.

O evento, ocorrido no Salão Madre Gertrudes, no próprio colégio, foi celebrado pelo padre Sebastião, da Paróquia Nossa Senhora da Penha, do bairro BNH, em Cachoeiro de Itapemirim.

Na semana passada ocorreu outra missa que reuniu alunos do 5º ao 9º ano do ensino fundamental, oportunidade em que pais e estudantes puderam estar juntos em uma ocasião de reflexão e alegria.

De acordo com a coordenadora pastoral do Cristo Rei, Jéssica Fundão Pinheiro, as missas de ação de graças acontecem anualmente na escola e reúnem a comunidade escolar e suas famílias.

“Todos aguardam esse momento, que é uma oportunidade que reúne as famílias. As leituras são feitas pelos alunos, eles cantam, participam do ofertório”, disse Jéssica.

Estudo
Logo após a missa, a diretora da escola, Irmã Ercy Baiense da Fonseca, fez um apelo aos alunos para que nunca deixem de estudar.

“Mesmo quando forem profissionais especializados, não parem de estudar. Sempre procurem aprender”, destacou.

Irmã Ercy também orientou aos formandos que procurem ser profissionais do bem, seja qual profissão seguirem.

“Cuidem bem da vida das pessoas que irão cruzar seus caminhos. Sejam cristãos. Coloquem Jesus como rei, no centro da vida de vocês”, completou.

Para a estudante Gabriela Machado, 18 anos, foi a conclusão de um ciclo muito importante em sua vida. “É o momento em que a gente sai do ensino médio e segue para o superior. Por mais difícil que seja a despedida, é gratificante por ser uma fase vencida, após muito estudo”, destacou a jovem, que quer se tornar engenheira civil.

Com o sonho de se tornar médica, a estudante Marina Lima, 18, que estuda no Cristo Rei desde o 6º ano do ensino fundamental, acredita que foi um período de muito aprendizado em sua vida. “Vai ficar marcado na vida de todo mundo. Não representa o fim, mas o início de uma nova etapa”, destacou.

Fonte:

Alunos celebram formatura no Cristo Rei em missa de ação de graças