Projeto: Movimente-se no Crei

Projeto de Oficinas “Colégio Jesus Cristo Rei”

Estudos mostram por meio de pesquisadores que a relação entre escola e família é sobretudo nos dias de hoje uma das questões mais discutidas em todo o mundo a ação das famílias é no entanto uma relação que complementa à da escola e a ela subordinada, mas existe uma desconfiança no quesito da competência da família para bem educar; na verdade, na maioria das vezes, afirma-se que a família não consegue mais educar. O grande problema detectado nos jornais e revistas é que os pais não se interessam em particular pela escola, e delas estão afastadas, sendo que deveria ser o contrario dessa realidade.

Segundo Montandon e Perrenoud (1987:7), “de uma maneira ou de outra, onipresente ou discreta, agradável ou ameaçadora, a escola faz parte da vida cotidiana de cada família”.

A família é o primeiro elemento social que influencia na educação, sem família encontramos uma criança sem condições, sem forças para prosseguir. Tal necessidade não é apenas de necessidade física, mas também psicológica, intelectual, moral e espiritual.

Na família, no entanto encontra-se uma série de problemas, na sua missão de educar. A falta de preparo e de tempo de muitos pais para exercer integralmente essa função é onde mora o problema.

O colégio Jesus Cristo Rei não foge dessa triste realidade e pensando nisso, surge a ideia de usar os espaços existentes no colégio com intuito de trazer as famílias para desenvolverem projetos e atividades junto com seus filhos, sendo esta uma instituição com espaços, onde várias oficinas podem estar acontecendo ao mesmo tempo.

Visando buscar meios para ajudar a movimentar a escola a cunho também financeiro, pensou-se na ideia de estar abrindo essas oficinas no futuro também à comunidade ao redor.

Um simples exemplo é que dentro da família pode existir uma prima ou vizinha que também gostaria de realizar tal atividade, essa então seria uma oportunidade de estar oferecendo a mesma por um preço um pouquinho diferenciado. Esta atitude pode ajudar a resgatar alunos e também o nome da escola.

Objetivo Geral
Trabalhar as oficinas depois do horário comercial entre 17:30 as 19:00 para facilitar a integração das famílias e daqueles que trabalham, unindo assim os profissionais em um mesmo propósito cada um em sua oficina.

Objetivo Específico
Movimentar a escola com atividades esportivas, culturais e sociais;
Resgatar antigas atividades que na escola incluía as famílias e a sociedade;
Promover campanha de divulgação;
Movimentar a escola com atividades extracurriculares;

Modalidades

Dança
Teatro
Capoeira
Futebol
Handebol
Ginástica Funcional
Artes ( pintura ou desenho)

Idealizadoras do Projeto
Pollyana Cypriano da Silva
Professora de Educação Física

Isabella Ferreira Dias
Professora de Balé

Inscreva-se agora em nossa Recepção para as Oficinas e Escolinhas de 2018

1.Escolinha de Futebol (05 – 11 anos)
(Profº Perci / Quinta-feira / 17:30)

2.Oficina de Dança de Salão (a partir dos 12 anos)
(Profª Isabella / Quinta-feira/ 17:30)

3.Funcional
(Profª Polyana / Quinta-feira / 17:30)

4.Oficina de Capoeira
(Profº Mauro / Quinta-feira / 17:30)